Benefícios a empresas que contratam Plano de Saúde

Oferecer um plano de saúde é um dos melhores investimentos que uma empresa pode fazer para seu público interno. Continue a leitura para conhecer os benefícios do plano de saúde empresarial.

Oferecer um plano de saúde como benefício é quase um item básico do pacote esperado pelos profissionais . O que muitos gestores ainda não sabem é que oferecer esse benefício pode trazer várias vantagens também para a organização.

Quais são os benefícios para os colaboradores?

O colaborador que tem acesso à saúde de qualidade consegue cuidar mais da sua própria saúde, se sente mais seguro, motivado e produtivo.

Adoecer com menor frequência:

O plano de saúde proporciona fácil acesso a consultas, exames e tratamentos. Isso favorece a prática da medicina preventiva e evita que doenças se agravem.

Assim, os colaboradores adoecem menos, gerando um impacto positivo no desempenho e resultados da empresa.

Segurança:

Além dos benefícios assistenciais, oferecer um plano de saúde também resulta em alguns benefícios psicológicos aos seus colaboradores. Ter a tranquilidade de saber que haverá atendimento e proteção no caso de doenças ou acidentes proporcionam uma vida mais leve às pessoas.

Garantia de atendimento médico de qualidade:

Ter um plano te dá acesso a profissionais qualificados e comprometidos. Além disso, as operadoras de saúde são fiscalizadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Esse órgão do governo atua regularizando e padronizando os produtos do mercado, obrigando as operadoras de saúde a seguir uma série de exigências que garantem o atendimento.

Tratamentos mais baratos:

Geralmente os tratamentos médicos tem um custo elevado e surgem em momentos inesperados.

No plano de saúde empresarial, os custos dos procedimentos geralmente são diferenciados, sendo muito mais acessível do que um plano individual.

Consultas e exames com mais rapidez:

Sabemos que apesar de atender à todos, o SUS (Sistema Único de Saúde) é repleto de deficiências.

Com um plano de saúde seus colaboradores poderão marcar suas consultas e exames com mais agilidade, sem enfrentar uma superlotação ou ficar meses nas filas de espera.

Valorização da família:

O plano de saúde empresarial pode estender-se aos dependentes diretos dos funcionários, como cônjuges e filhos.

Assim, além de valorizar o bem-estar dos colaboradores a empresa favorece também seus familiares mais próximos.

Esse elo entre a empresa e a família gera uma impressão de responsabilidade e gratidão pelos funcionários, refletindo no comprometimento dos mesmos com a organização.

E quais benefícios o plano de saúde empresarial traz para a empresa?

O acesso a saúde de qualidade resulta num número de afastamentos e faltas menor, já que trabalhadores que dependem da saúde pública acabam levando mais tempo para marcar suas consultas, exames e tratamentos, dificultando a prática da medicina preventiva.

Oferecer esse benefício, além de melhorar significativamente o relacionamento com o colaborador, dá a empresa a possibilidade de beneficia-lo sem aumentar seu salário.

É evidente que nem há como oferecer aumentos ou outros benefícios financeiros. Pensando nisso, a empresa pode oferecer benefícios que diminuem os gastos básicos mensais dos colaboradores.

O plano de saúde empresarial é um desses benefícios. Quando oferecido, dispensa os gastos do colaborador na contratação de planos particulares. Valorizando assim o salário do seu funcionário sem precisar realizar um aumento.

Como contratar um plano de saúde empresarial?

Ao contratar um plano deve-se levar em consideração a cobertura oferecida pelo mesmo, e claro checar a reputação das operadoras de saúde. Para isso, a ANS disponibiliza em seu site o índice de reclamações da operadoras, com várias informações relevantes.

Para conhecer o plano ideal para sua empresa entre em contato pelo site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *