O que seu seguro de vida quer saber sobre a sua saúde ?

Para adquirir o seguro de vida, você deve primeiro responder uma série de perguntas sobre seus hábitos e saúde. Depois de entregar a chamada “Declaração de Saúde Pessoal” (DPS), a companhia de seguros poderá estimar o risco e calcular o valor do seu prêmio. Mas, em geral, devem ser feitas as seguintes perguntas:

Idade e sexo: Os valores aumentam conforme a idade e os riscos, no caso do gênero, as mulheres vivem mais que os homens.

Hábitos: As companhias de seguros podem querer saber se você fuma, bebe ou usa drogas. E se faz exercício físico regularmente.

Doença: Perguntas como se você possui câncer, hipertensão, doença cardíaca, doença cardiopulmonar, doença neurológica ou psiquiátrica, diabetes, doenças da tireóide e outras doenças.

Medicamentos e cirurgia: Se você foi submetido a certos tipos de cirurgia, se faz uso a algum tipo de medicamento.

Deficiências e doenças ocupacionais: Você deve informar se tem alguma forma de incapacidade (como visão ou audição) em seus membros ou sentidos e qualquer doença devido a atividades profissionais.

Prática de esportes radicais ou profissão de risco: Profissionais de esportes radicais (como paraquedismo) ou ocupações de aventura (como pilotos de avião) devem informar a situação no DPS. Essas atividades aumentam o risco do segurado.

Créditos: Genial Seguros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *