Plano de Saúde Empresarial

O plano de saúde empresarial se tornou um item básico, sendo um dos benefícios mais procurados pelos trabalhadores. Mas muitos gestores ainda tem dúvidas sobre seu funcionamento e acabam descartando a opção.

O que é o plano de saúde empresarial?

Os planos de saúde empresariais são convênios médicos que a empresa fornece em virtude do vínculo empregatício. E o melhor? Seja qual for o tamanho da sua empresa, você pode oferecê-lo.

Pelo maior número de adesões simultâneas, as operadoras de saúde oferecem benefícios exclusivos a esse tipo de plano. E podem ainda oferecer condições especiais na contratação de um plano odontológico.

O plano de saúde empresarial beneficia os funcionários da empresa, podendo se estender a seus dependentes diretos. Além disso pode ser oferecido a estagiários, funcionários temporários ou aprendizes.

Quem paga o plano de saúde empresarial?

A grande maioria das empresas escolhe oferecer o plano através da coparticipação. Mas o que é isso?

A coparticipação é o pagamento parcial do plano de saúde feito pelo próprio colaborador. Assim, a empresa dispõe de uma certa quantia para oferecer o plano enquanto cada colaborador paga de acordo com o uso dos serviços.

Assim, a empresa escolhe uma operadora de saúde, recebe a fatura mensal do serviço utilizado e desconta o valor da folha de pagamento do colaborador.

Quais os procedimentos os planos geralmente cobrem?

Os planos de saúde empresariais funcionam da mesma forma que os tradicionais, cobrindo obrigatoriamente então: consultas, exames e tratamentos.

Qual o tempo de carência para esse plano?

O tempo de carência varia de acordo com a operadora de saúde e o contrato, mas geralmente seguem as normas da ANS:

  • Urgência: 24 horas;
  • Partos: 300 dias;
  • Demais situações: 180 dias.

Além do mais, oferecer um plano de saúde como benefício para seus colaboradores traz vantagens para eles, para você e para a organização.

Como contratar um plano de saúde empresarial?

Ao contratar um plano deve-se levar em consideração a cobertura oferecida pelo mesmo, e claro checar a reputação das operadoras de saúde. Para isso, a ANS disponibiliza em seu site o índice de reclamações da operadoras, com várias informações relevantes.

E para conhecer o plano ideal para sua empresa entre em contato pelo site, que a nossa equipe de corretores estará pronta para te ajudar a escolher o plano mais adequado para sua empresa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *