6 sinais de que você precisa ir ao dentista

O ideal é fazer um check up anual para evitar problemas, mas há alguns sinais que indicam que você precisa dar um pulinho no dentista:

1- Dor de dente

As dores no dente, normalmente são relacionadas às cáries e podem piorar com a exposição do nervo do dente, a automedicação apenas alivia a dor, é necessário procurar um dentista.

2-Machucados e Feridas

Apesar de as aftas e os pequenos machucados serem comuns, não pode ser algo recorrente, após uma semana se o problema persistir é ideal marcar uma consulta com um especialista.

3-Abscesso

O abscesso é um acúmulo de pus em torno da raíz do dente, causado por uma infecção bacteriana. É necessário buscar um profissional para desinfectar a cavidade pulpar.

4-Sangramento

Se a gengiva sangrar durante a escovação, pode ser sinal de gengivite ou periodontite. Caso persistir o sangramento por mais de dois dias é necessário procurar um dentista para um diagnóstico correto.

5-Sensibilidade

Uma grande sensibilidade nos dentes pode ser resultado de fraturas, cáries e até doenças mais graves. Uma leve sensibilidade é comum, mas casos extremos não devem ser ignorados.

6-Fraturas

Dentes quebrados e trincados tem tratamento, e quanto antes for reparado o problema, mais fácil será para tratá-lo. 

Acompanhe nossas midias sociais: