Carta de Permanência: Guia Completo para Entender e Solicitar!

Neste video, você vai saber o que é carta de permanência, sua finalidade e como solicitá-la. Saiba também quais documentos são necessários para emitir uma carta de permanência.

A carta de permanência em planos de saúde é um documento que comprova o tempo de vinculação do beneficiário ao plano de saúde e o tempo de carência já cumprido. Esse documento é emitido pelo plano de saúde a pedido do beneficiário e é exigido quando este deseja fazer a portabilidade do plano de saúde para outra operadora ou plano.

Ao apresentar a carta de permanência para a nova operadora, o beneficiário garante que já cumpriu as carências necessárias para utilização dos serviços de saúde, o que é importante para evitar problemas e garantir a continuidade do atendimento médico.

A carta de permanência pode conter informações como o nome completo do beneficiário, o número do plano de saúde, a data de adesão, o tempo de permanência no plano e o tempo de carência já cumprido. É importante ressaltar que a emissão da carta de permanência é um direito do beneficiário e deve ser feita de forma gratuita pela operadora do plano de saúde.

Acompanhe nossas midias sociais: