Cirurgia Ortognática: Será que seu Plano de Saúde Cobre?

Neste vídeo, investigamos se os planos de saúde cobrem a cirurgia ortognática, um procedimento importante para corrigir problemas na estrutura facial e na mordida. Saiba quais são as condições para que essa cirurgia seja coberta e como verificar se o seu plano oferece essa cobertura. Acompanhe nossas dicas para entender melhor o processo e garantir que você esteja bem informado sobre suas opções. Gostou do conteúdo? Deixe seu like, compartilhe suas experiências nos comentários e inscreva-se no canal Carmel Seguros para mais informações sobre seguros de saúde, vida, previdência e plano odontológico! 

A cirurgia ortognática é um procedimento cirúrgico que corrige deformidades na mandíbula e no maxilar, visando melhorar a aparência e a função dos dentes, da boca e da face em geral. 

Essa cirurgia é indicada para pessoas que apresentam problemas de oclusão (mordida) que não podem ser resolvidos com tratamento ortodôntico convencional. 

O procedimento é realizado por um cirurgião bucomaxilofacial em conjunto com um ortodontista, e envolve a movimentação dos ossos da mandíbula e/ou do maxilar para corrigir a posição dos dentes e melhorar a estética e a função da boca e da face.

Os planos de saúde podem cobrir cirurgias ortognáticas, mas isso pode variar de acordo com a cobertura e as regras de cada plano específico. É importante verificar as condições de cobertura com a sua operadora de plano de saúde, bem como com o médico que realizará a cirurgia para determinar se o procedimento será coberto ou não. 

Alguns planos de saúde podem exigir autorização prévia para cobertura de cirurgias ortognáticas, e em alguns casos pode ser necessário comprovar a necessidade médica do procedimento.

Acompanhe nossas midias sociais: