Como contratar um plano de saúde? Dicas para não se arrepender

Escolher um plano de saúde de forma segura, tendo a certeza de que não cairemos em armadilhas, é fundamental!

Por isso, quero te dar algumas dicas do que avaliar na hora de contratar um plano de saúde que atenda todas as suas necessidades, sem se arrepender depois!

A primeira dica na hora de conversar com o seu corretor, é saber o quanto você está disposto a pagar no seu plano de saúde. dessa forma, ele poderá selecionar convênios médicos que estejam dentro da sua realidade financeira.

Mas, é preciso estar atento também à rede de atendimento, já que na maioria das vezes, escolher um plano com base somente no menor preço pode te levar a ter poucos hospitais próximos a você em uma situação de emergência, por exemplo. por isso, antes de efetuar a contratação, peça para que o seu corretor te informe em quais locais você poderá agendar as especialidades médicas mais importantes para você e sua família.

Outro ponto também importante, é conhecer as segmentações do plano de saúde que você está contratando. segmentação? o que é isso? existem planos de saúde que não incluem a cobertura de obstetrícia, você sabia? Então a minha dica é: busque sempre um plano de segmentação completa, que ofereça cobertura hospitalar e ambulatorial com obstetrícia, a menos que um desses itens seja realmente dispensável para você.

É necessário ficar bastante atento também às carências! carência é um período estipulado no qual você paga o plano de saúde e não pode utilizar ainda todos os serviços, como partos, internações e exames de alta complexidade. se você está trocando de convênio, observar as carências é fundamental para que você não seja obrigado a cumprir prazos sem necessidade e, para isso, ter um corretor especializado em planos de saúde é fundamental!

Alguns planos de saúde oferecem o reembolso de consultas, exames e outros procedimentos médicos realizados fora da cobertura. Por isso, verifique se seu médico de confiança atende o seu plano de saúde e, caso não atenda, veja se o plano que você está contratando garante o reembolso.

E, por último, fique atento à coparticipação!

Todos os planos de saúde são tabelados, então, se algum corretor te oferecer um valor muito abaixo do que você vinha cotando, verifique se essa tabela com valor mais baixo tem coparticipação. na coparticipação, pagamos um valor menor na mensalidade, mas, em contrapartida, somos cobrados de algumas taxas sempre que utilizamos o convênio médico para realização de consultas, exames e até internações.

Os planos de saúde com coparticipação podem ser excelentes e ajudar muito pessoas que fazem pouco uso, mas você quer evitar contratar um plano com valor legal e somente depois descobrir que terá que pagar um valor adicional que você não estava esperando, não é mesmo?

Caso você precise de ajuda para uma contratação segura, a carmel seguros presta um serviço de consultoria gratuita, que poderá ser decisiva para que você faça uma boa escolha e não se arrependa no futuro.

Acompanhe nossas midias sociais: