Como parar de fumar? 4 dicas que vão te ajudar

Parar de fuma não é uma tarefa fácil, é um vício que causa dependência física e psicológica. O consumo de cigarro ao longo do tempo está relacionada ao agravamento de várias doenças, como câncer de pulmão, câncer de boca, infarto e doenças digestivas.

Há alguns hábitos e atitudes que pode ajudar a largar o vício do cigarro, vamos citar quatro deles:

1- Escolha um método para acabar com esse hábito:

Parada Abrupta: Escolha um dia e pare de vez de fumar, jogue fora os cigarros e evite lugares que tenham pessoas fumando.

Parada Gradual: Comece reduzindo aos poucos o número de cigarros por dia, você pode anotar no celular o horário do último cigarro e ir aumentando o intervalo entre eles. Consumindo 30 cigarros no primeiro dia e diminuindo até não consumir mais.

2-Encontre substitutos: Você pode utilizar produtos específicos para o combate ao fumo, como adesivos, sprays e chicletes. Uma sugestão bastante cogitada é a prática de atividade física.

3- Tire as lembranças do cigarro: Esconda os cinzeiros espalhados pela casa, evite locais em que você costumava fumar.

4-Procure ajuda médica: Para muitos é bastante complicado largar de vez o cigarro, um médico pode ajudar nesse processo, há o atendimento especializado para isso na rede pública com diversos profissionais capacitados

Acompanhe nossas midias sociais: