Descubra o Segredo para Diminuir o Tempo de Carência em Planos de Saúde!

Descubra o segredo para reduzir o tempo de carência em planos de saúde neste vídeo incrível da Carmel Seguros! Aprenda dicas valiosas e estratégias eficazes para aproveitar ao máximo seu plano de saúde e garantir que você e sua família estejam sempre protegidos.

Carência é o período que o beneficiário precisa aguardar para utilizar determinados serviços e procedimentos oferecidos pelo plano de saúde.

Os prazos de carência são definidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e podem variar de acordo com o tipo de plano e o procedimento que o beneficiário deseja realizar. 

Geralmente, a carência para consultas e exames simples é de 30 dias, enquanto para cirurgias e internações pode chegar a 180 dias. No caso de partos, a carência é de 300 dias.

Algumas pessoas podem estar interessadas em saber como reduzir o tempo de carência. Uma opção é contratar um plano de saúde empresarial, que geralmente oferece carência reduzida ou até mesmo carência zero para alguns procedimentos.

Sendo assim, as três dicas para reduzir o tempo de espera necessário para obter cobertura em um plano de saúde, são:

1. Procure por operadoras que oferecem períodos de carência mais curtos ou até mesmo a isenção desses períodos, inclusive para casos de parto.

2. Verifique se as operadoras de planos de saúde permitem o aproveitamento das carências já cumpridas em um novo plano. Isso pode ajudar a reduzir o tempo de espera para certos serviços médicos.

3. Considere a possibilidade de contratar um plano de saúde empresarial, pois, em alguns casos, eles oferecem períodos de carência mais curtos ou até mesmo a isenção total, incluindo cobertura para partos.

Acompanhe nossas midias sociais: