Hospital e Maternidade Guarulhos

[embedyt] https://youtu.be/lIMCtH8C0UU" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>

Nós da Carmel Seguros, acreditamos que o primeiro passo para qualquer mulher ou casal que deseja escolher um bom hospital para receber seu filho no mundo é conhecer as carências que estão envolvidas na realização do pré-natal e do próprio nascimento.

Para quem não sabe, todo parto, por exemplo, tem carência de 300 dias, ou seja, de 10 meses.

Na prática, isso significa que quando a mulher já entra no plano de saúde grávida, ela não tem direito à cobertura do parto.

Então quer dizer que a mulher que já está grávida não pode ou não deve contratar um plano de saúde para ter um suporte melhor na gestação?

Não, essa mulher pode e deve contratar o plano de saúde mesmo já estando grávida pois isso garante benefícios para ela e para o bebê que irá nascer, afinal o plano de saúde não serve só para custear o parto.

A mulher terá acesso ao Pronto Socorro para qualquer urgência ou emergência médica após 24 horas da contratação do plano de saúde, poderá escolher um obstetra de sua confiança e realizar os exames do pré-natal e também vai ter acesso mais fácil a alguns profissionais como psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta pélvica, que são difíceis de encontrar na rede pública.

Porém, como corretor que já viu muitas grávidas contratando plano de saúde mesmo sabendo que não teriam direito ao parto, acredito que a principal vantagem de ter um plano de saúde nessa situação é que após o seu nascimento o bebê tem o direito de usar o plano de saúde da mãe por até 30 dias gratuitamente de acordo com as carências que a mãe já cumpriu.

Se a mãe já cumpriu 6 meses de carência, por exemplo, que é o prazo exigido para a liberação de internação e exames de alta complexidade, o bebê tem direito de ficar internado pelo plano de saúde da mãe e realizar essa modalidade de exames e quando for incluído no convênio da mãe como seu dependente, fica isento das carências desde que essa inclusão aconteça nos 30 primeiros dias de vida!

Por isso eu afirmo que mesmo que a mulher esteja grávida ainda vale muito a pena contratar um plano de saúde no meio da gestação, principalmente para aquelas que optaram pelo parto particular.

Quer saber mais acesso nosso outro vídeo:

Qual o melhor plano de saúde para gestante?

https://youtu.be/P5N7c-JFBYA

Acompanhe nossas midias sociais: