Os melhores hospitais de São Paulo

A revista americana Newsweek em parceria com a empresa de pesquisa de mercado Statista divulgou os melhores hospitais do mundo 2020 em 21 países, entre eles o Brasil.

Confira os melhores hospitais da cidade de São Paulo, segundo a pesquisa:

1 - Hospital Israelita Albert Eistein:

Único hospital brasileiro a ocupar o top 50, a instituição tem mais de 60 anos de história e também está foi nomeado o melhor hospital da América Latina segundo o Ranking América Economía ​Intelligence.

O Hospital Israelita Albert Einstein está no topo do Ranking América Economía ​Intelligence, como o melhor hospital da América Latina.

Atua principalmente na medicina de alta complexidade e é referência na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças na área da oncologia, cardiologia, neurologia, ortopedia e cirurgia.

O Einstein administra ainda 22 unidades públicas, como Unidades básicas de Saúde (UBS), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA), Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e hospitais.

Saiba mais sobre o hospital aqui.

2 - Hospital Sírio Libanês:

Durante dois anos consecutivos, o Hospital Sírio-Libanês foi nomeado como o melhor hospital do Brasil, de acordo com a pesquisa da CVA Solutions.

A história do hospital é marcada por vários acontecimentos importantes para a evolução da medicina no Brasil e no mundo. Assim, o hospital se tornou pioneiro na aplicação de várias tecnologias e também referência nacional e internacionalmente.

O hospital também atende diversas especialidades e conta com outras 30 unidades especializadas em diversas áreas. Além de possuir vários projetos em parceria com o SUS nas áreas de transplantes cardíaco e hepático.

Saiba mais sobre o hospital aqui.

3 - Hospital Alemão Oswaldo Cruz:

Fundado por imigrantes alemães há 123 anos, o hospital atua principalmente com medicina de alta complexidade. Seu foco é assistência,  tratamento, ensino e pesquisa em diversas especialidades médicas.

A instituição tem destaque nas áreas de oncologia e sistema digestivo. E também atua com cirurgia robótica, diabetes, obesidade, doenças circulatórias e osteomusculares.

Saiba mais sobre o hospital aqui.

4 - Hospital das Clínicas da FMUSP:

O Hospital das Clínicas da Faculdade de São Paulo atua em todas as áreas da saúde através de mais de 60 laboratórios de investigação médica.

O HCFMUSP presta serviços de promoção da saúde, prevenção das doenças, atenção médico-hospitalar, diagnóstico e tratamento de doenças raras  e reabilitação de sequelas após o tratamento das doenças.

Saiba mais sobre o hospital aqui.

5 - Hospital São Luiz:

O Hospital São Luiz faz parte da Rede D’Or  e se destaca pelo foco no atendimento humanizado, equipe altamente qualificada e uso de tecnologia de ponta.

A rede é ainda uma das mais completas quando o assunto oncologia e maternidade.

Além disso, possuí uma das maiores instalações para cirurgias com robôs no Brasil. A técnica é oferecida para procedimentos nas áreas de urologia, ginecologia, cirurgia geral e bariátrica.

Saiba mais sobre o hospital aqui.

6 - Hospital Santa Paula:

Com mais de 62 anos de história, o Hospital Santa Paula é uma das principais referências do país em medicina de alta complexidade. Atua nas especialidades de oncologia, cardiologia, neurologia, ortopedia e atendimento a pacientes críticos (UTI e emergência).

O hospital dispõe ainda do centro de oncologia, o Instituto de Oncologia Santa Paula (IOSP), com unidade de infusão, medicina nuclear e radioterapia de última geração.

Saiba mais sobre o hospital aqui.

7 - Beneficência Portuguesa de São Paulo:

Fundado em 1959 pela comunidade portuguesa, o Hospital Beneficência Portuguesa expandiu-se e, atualmente conta com 3 unidades na cidade de São Paulo.

Os hospital conta 1080 leitos, 223 unidades de tratamento intensivo e 52 salas de cirurgia. E a instituição ainda atua com destaque nas áreas da cardiologia, neurologia e oncologia.

Saiba mais sobre o hospital aqui.

8 - Hospital Santa Catarina:

O hospital foi fundado em 1906 e hoje é considerado referência de qualidade na prestação de serviços de saúde no Brasil.

A instituição atende diversas especialidades, com destaque nas áreas de: oncologia, neurologia, cardiologia, cirurgia geral, ortopedia e pediatria.

Também vale destacar o centro cirúrgico composto por equipamentos com tecnologia de ponta e profissionais especializados.

Saiba mais sobre o hospital aqui.

9 - Hospital Samaritano:

Inaugurado na capital paulista em janeiro de 1894, o Hospital Samaritano foi fundado com o compromisso de atender todas as pessoas que batessem à sua porta, independentemente de crença, raça ou nacionalidade.

Hoje a instituição é referência em cardiologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedias, trauma, oncologia, urologia, ginecologia e transplantes.

Sua equipe médica é altamente qualificada, com médicos especializados pelas melhores instituições nacionais e internacionais. Assim, o hospital compõe o UnitedHealth Group, grupo americano de excelência na área de serviços médicos, sendo considerado um hospital do mais alto nível.

Saiba mais sobre o hospital aqui.

‍10 - Hospital do Coração:

HCOR é um hospital especialista em cardiologia, neurologia, oncologia, pneumonia e outras especialidades. Sua história iniciou em 1976 e se expandiu.

Hoje, conta com um Centro de Diagnóstico de alto padrão, equipado para a realização de exames de praticamente todas as especialidades e graus de complexidade.

Além disso, a instituição também atua na cardiologia infantil com atendimento especializado para crianças portadoras de cardiopatias congênitas e problemas cardiológicos adquiridos.

Saiba mais sobre o hospital aqui.

11 - Hospital 9 de Julho:

Referência na medicina de alta complexidade, o hospital conta com cirurgias robóticas nas áreas de ginecologia, urologia e cirurgia geral.

Possui unidades especializadas em Transplante de Medula Óssea e o Centro de Medicina Especializada, que atende mais de 50 especialidades médicas.

Saiba mais sobre o hospital aqui.

12 - Hospital Universitário da USP:

O hospital fundado em 1981 presta assistência como hospital comunitário. Atende as regiões: Butantã, Jaguaré, Morumbi, Raposo Tavares, Rio Pequeno e Vila Sônia, além de atender seus alunos e colaboradores.

Saiba mais sobre o hospital aqui.

13 - Hospital São Camilo:

Fundado em 1935, o Hospital São Camilo é um dos centros de saúde mais completos do Brasil.

A instituição conta com um Centro de Referência para Transplante de Medula Óssea.

É também classificado, pelo Instituto Nacional do Câncer e pelo Ministério da Saúde, como destaque na promoção de saúde.

Saiba mais sobre o hospital aqui.

Quais planos de saúde dão acesso à esses hospitais?

Para descobrir quais planos de saúde incluem os melhores hospitais da capital paulista, entre em contato com nossa esquipe especializada através do nosso site.

Acompanhe nossas midias sociais: