Plano de Saúde Coletivo Por Adesão

Você já ouviu falar sobre o Plano de Saúde Coletivo Por Adesão? Então continue a leitura para saber o que é, quem pode contratar e entender suas particularidades.

O que é Plano de Saúde Coletivo Por Adesão?

O Plano de Saúde Coletivo Por Adesão consiste numa modalidade de plano de saúde destinado a um grupo de pessoas de caráter profissional, classista ou setorial, como sindicatos, conselhos e associações profissionais.

Quem pode contratar um Plano de Saúde Por Adesão?

Esse tipo de plano pode ser aderido por pessoa física, desde que o interessado esteja vinculado a uma associação, sindicato ou entidade de classe.

Qual a diferença entre o Plano de Saúde Empresarial e o Plano de Saúde Coletivo por Adesão?

Nesse tipo de plano, os beneficiários têm acesso aos mesmos benefícios de um plano de saúde empresarial/corporativo.

A principal diferença é que o Plano de Saúde Empresarial é contratado diretamente pela empresa. Já no caso do Plano de Saúde Por Adesão, o contrato é entre a operadora de saúde e a entidade responsável.

Esse tipo de plano é regulamentado?

O Plano Por Adesão é regulamentado pela Agência Nacional de Saúde (ANS) assim como um plano de saúde individual, por exemplo. Porém, no plano por adesão o reajuste anual é determinado conforme as negociações entre a operadora de saúde e a entidade contratante.

Nessa modalidade de plano, o valor pode chegar à metade do valor que é pago no plano individual. Representando assim um benefício para todo o grupo e proporcionando bem-estar e acesso à saúde de qualidade para a coletividade.

Acompanhe nossas midias sociais: