Plano de saúde para MEI

Você já pesquisou se há algum meio de pagar menos no plano de saúde?

Os planos de saúde para MEI conseguem reduzir significativamente o valor da mensalidade se comparados com os planos Individuais, Familiares e Coletivos por adesão.

Plano de Saúde para MEI, posso fazer? Como funciona?

Segundo estimativas, já são quase oito milhões de microempreendedores individuais no país

O número de Microempreendedores Individuais (MEI) no país já alcança, segundo estimativas, a cifra de quase oito milhões. Recentemente, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), responsável pela regulação e controle das atividades das operadoras de planos de saúde, editou a Resolução Normativa nº 432/2017, que altera e especifica as regras para que esse tipo de empresa possa contratar um plano de saúde.

Qual é o custo para ter um MEI?

Ao abrir um CNPJ o empresário precisa estar ciente de que custos fixos e variáveis virão, e cada tipo de empresa possui suas peculiaridades.

A empresa mais econômica que existe atualmente é a MEI pois além de não haver taxas para a abertura ela possui um dos menores impostos, mas como nem tudo são flores ela possui suas limitações.

O valor para manter uma MEI acaba ficando por menos de R$ 60 reais mensalmente (2018), por se tratar de uma empresa onde o INSS do sócio administrador já está incluso na guia mensal do MEI, ela acaba tendo seu custo reduzido além de não ser obrigada a ter um responsável pela contabilidade o que ajuda a reduzir o custo mensal.

Após isso temos as empresas do Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real, que possuem taxas e um custo maior para realizar a abertura, além disso estas devem recolher o INSS de pelo menos um sócio administrador e estão obrigadas a ter um responsável pela sua contabilidade o que acaba subindo os custos para se manter a empresa.

Outro fato que encarece os custos e despesas de um CNPJ são os gastos com folha de pagamento. Por isso um bom planejamento inicial é ideal para que não se tenha surpresas!

Não podemos deixar de lembrar que além da folha de pagamento existem inúmeros custos, despesas, taxas e impostos que podem variar conforme a atividade da empresa, no simples nacional por exemplo há diversas formas e alíquotas para a cobrança dos impostos, caso sua empresa vá revender mercadorias também existe a necessidade da compra de um certificado digital.

Como se inscrever para abrir um MEI?

Antes de iniciar a formalização da sua empresa, entenda quais são os deveres do MEI e preste atenção em alguns cuidados:

  • Documentos e informações necessários
  • Números do seu CPF, título de eleitor ou o recibo da última declaração do imposto de renda, caso tenha declarado nos últimos dois anos. Não é necessário anexar nenhum deles no cadastro.
  • CEP de sua residência e do local onde exercerá sua atividade.
  • Número de celular ativo.
  • Ocupações permitidas

Seu negócio está na lista de ocupações que o MEI pode realizar?

Realize uma cotação utilizando o MEI - Microempreendedor Individual.

Acompanhe nossas midias sociais: