Plano de Saúde MEI: Descubra como economizar até 35% em relação ao Plano Individual!

Neste vídeo, revelamos como os Microempreendedores Individuais (MEI) podem economizar até 35% em seus planos de saúde em comparação com os planos individuais. Saiba quais são as vantagens e desvantagens dos planos de saúde MEI e como escolher a melhor opção para você e sua empresa. ???? Acompanhe nossas dicas e informações valiosas para tomar a decisão certa! Gostou do vídeo? Deixe seu like, comente suas dúvidas e experiências e inscreva-se no canal Carmel Seguros para mais conteúdo sobre seguros de saúde, vida, previdência e plano odontológico!

Um plano de saúde empresa é contratado por uma empresa para oferecer benefícios de saúde aos funcionários, com abrangência para todos os colaboradores e carências reduzidas. As empresas podem negociar melhores preços e condições, escolhendo diferentes planos e níveis de cobertura. Os custos são compartilhados entre a empresa e o funcionário.

Já um plano de saúde individual é contratado diretamente por uma pessoa física, cobrindo o titular e seus dependentes. Possui carências padrão estabelecidas pela ANS e oferece flexibilidade de escolha entre diferentes operadoras e planos. O valor é calculado individualmente, considerando idade, histórico médico e coberturas escolhidas. Existe o direito à portabilidade de carências caso deseje trocar de operadora.

Além disso, é importante destacar que a forma como as mensalidades dos planos de saúde empresariais são reajustadas é baseada na sinistralidade do grupo. Isso significa que o aumento da mensalidade é calculado de acordo com os custos médicos que aquele conjunto específico de empresas teve ao utilizar o plano de saúde. Por outro lado, nos planos individuais, esse cálculo não ocorre dessa forma, pois o índice de reajuste é determinado pelo governo.

Em resumo, inicialmente os planos empresariais podem parecer mais vantajosos, mas ao longo do tempo os planos individuais se tornam mais atrativos devido às regras de reajuste.

Portanto, ao decidir entre os dois, é importante considerar necessidades, orçamento e perfil, comparando as opções disponíveis no mercado. Avalie os benefícios e custos antes de fazer sua escolha.

Acompanhe nossas midias sociais: