Por que as chances de ter hipertensão aumentam com o passar dos anos?

A hipertensão arterial popularmente conhecida como pressão alta, é uma doença caracterizada pelos níveis elevados da pressão sanguínea das artérias.

A maior incidência dessa doença é na terceira idade, cerca de 60% dos homens e mulheres têm pressão alta. Isso se deve principalmente porque a parede dos vasos sanguíneos ficam mais enrijecidas, fazendo a tensão do sangue aumentar na parede dos vasos sanguíneos causando a doença.

As complicações da pressão alta pode trazer muitos problemas a saúde, como o infarto, devido a quantidade de placas de gordura que aumentam consideravelmente a partir dos 45 anos em homens, e 55 anos nas mulheres.

 

Além de problemas no sistema cardiovascular, os rins podem causar problemas também. Com a chegada de um menor volume de sangue nos rins, faz com que tenha uma maior retenção de sal e água no corpo, fazendo a pressão arterial subir perigosamente.

 

Cuidados com a hipertensão

 

Uma dieta saudável e com atividades físicas regulares é sempre uma boa opção de evitar maiores complicações. A melhor forma de prevenção da doença é marcar consultas periódicas com um cardiologista, para um diagnóstico completo. 

 

Acompanhe nossas midias sociais: