Projeto Parto Adequado Sepaco

O projeto Parto Adequado é uma iniciativa do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Saúde Suplementar e do Hospital Israelita Albert Einstein. Conta com mais de 38 hospitais privados e 4 públicos participantes desse projeto, inclusive o Hospital Sepaco, localizado na Vila Mariana.

Essa ação é um incentivo ao parto natural que envolve todo o corpo clínico, desde as enfermeiras obstetras até as próprias gestantes. Há um acompanhamento ao longo de toda gestação, do pré-natal até o pós-parto, fazendo toda diferença na hora do parto natural.

O parto acontece de maneira mais humanizada, são usados meios alternativos para aliviar a dor e não apenas métodos de analgesia tradicionais, com uma alimentação leve durante o trabalho de parto, proporcionando um contato precoce entre a mãe e seu bebê.

Há inúmeros benefícios no parto normal, além de ser um processo natural, a sua recuperação é mais rápida e fácil para as mamães, facilitando os cuidados com o bebê após o nascimento.Desde sua criação, em 2015, até maio de 2019, o Parto Adequado já evitou mais de 20 mil cesarianas desnecessárias.

Acompanhe nossas midias sociais: