Quais alimentos favorecem o aparecimento da acne na pele?

Alguns alimentos que fazem parte da nossa rotina são ricos em gordura, frituras e contêm farinha branca na fórmula, esses alimentos são propícios ao aparecimento de acne no rosto. Eles são responsáveis por estimular a produção de glândulas sebáceas e aumentar a oleosidade da pele.

O chocolate tido muitas vezes como um vilão, não é o maior problema. No entanto, o açúcar, a gordura e o leite usados para fazer chocolate podem ser prejudiciais para quem deseja manter a pele saudável, o ideal é escolher os que possuem um maior teor de cacau (como meio amargo e amargo) e consumi-los com moderação.

A carne vermelha também pode afetar no surgimento de espinhas, por possuir uma alta concentração de ômega 6 (uma substância que tem um efeito pró-inflamatório). Portanto, o melhor para evitar a acne, é consumir carne branca de alta qualidade, como o peixe, que contém muitos minerais e promove efeitos anti-inflamatórios.

Para evitar o aparecimento de acne, beba bastante água para ajuda a eliminar as toxinas do dia a dia e manter a pele hidratada, prefira consumir alimentos naturais como frutas, legumes e verduras que possuem substâncias que combatem a inflamação.

Acompanhe nossas midias sociais: