Reajuste dos Convênios Médicos para 2023

Você já se perguntou como funcionam os reajustes dos planos de saúde 2022 e 2023?

Eu sou a Verônica Neves, corretora de seguros e especialista em planos de saúde aqui na Carmel Seguros! Se você quer ficar por dentro dos reajustes, pegue uma caneta e anote as dicas!

Não é novidade que os planos de saúde passam por reajustes todos os anos! Mas, muitas dúvidas acabam surgindo quanto o assunto é reajuste porque nem todos os planos seguem as mesmas regras para essas correções anuais. Ou seja, os planos individuais, familiares, coletivos por adesão e empresariais tem regras diferentes quando o assunto é reajuste!

Então anote aí: os planos individuais e familiares reajustam sempre no mês de aniversário da contratação.

Contratou seu plano em dezembro de 2021?

No mês de dezembro de 2022 você terá um reajuste.

Quem estabelece o percentual desse reajuste é a ANS e para o ano de 2022, essa categoria de planos terá um reajuste de 15.5%.

Já os planos empresariais reajustam por sinistralidade. Ou seja, cada empresa terá um reajuste de acordo com a utilização que foi feita. Esse reajuste costuma ficar entre 10% e 20% e ocorre também no mês de contratação.

Já os planos coletivos por adesão, que também são reajustados com base na sinistralidade da carteira, reajustam em meses pré-estabelecidos na contratação. E também costumam reajustar entre 10% e 20%, embora não seja uma regra!

Se você já teve um reajuste nesse ano, venha fazer uma cotação com a Carmel Seguros e aproveite as tabelas de preços ainda do ano de 2022! Você sabia que nos primeiros meses do ano a maioria das operadoras reajusta suas tabelas de venda e que contratando o seu plano ainda esse ano, você garante a tabela atual até seu próximo reajuste em 2023?

Acompanhe nossas midias sociais: