A Porto Saúde é uma seguradora que oferece seguros saúde para empresas acima de 3 vidas e tem uma excelente rede credenciada com os hospitais mais bem avaliados de São Paulo!
Pensando nisso, nós da Carmel Seguros preparamos um vídeo e questões abaixo, para que você conheça melhor a Porto Saúde!
Sim, o plano de saúde Porto em como objetivo de oferecer qualidade assistencial em saúde aos seus beneficiários. O plano de saúde Porto é uma opção para quem deseja ter acesso a um sistema de saúde privado, podendo escolher entre diferentes categorias de planos que atendem às suas necessidades e às de sua família. O plano da Porto Saúde oferece cobertura de consultas médicas, exames laboratoriais e de imagem, internações hospitalares, cirurgias, entre outros serviços. O custo do plano de saúde Porto varia de acordo com a cobertura e as condições oferecidas por cada categoria de plano.
Os diferenciais do plano Porto Saúde são:
- Rede de atendimento em diversos estados do Brasil;
- Planos com coberturas ambulatorial, hospitalar e ambulatorial + hospitalar;
- Possibilidade de contratação de plano empresarial;
- Cobertura de procedimentos como consultas, exames, cirurgias, internações, entre outros;
- Opções de cobertura nacional e regional;
- Assistência 24 horas em casos de emergência e urgência;
- Atendimento online para marcação de consultas e exames;
- Possibilidade de adesão a programas de medicina preventiva e de bem-estar;
- Parcerias com clínicas e hospitais renomados;
- Opções de reembolso para consultas e exames realizados em locais fora da rede credenciada.
Remissão no plano de saúde da Porto é um benefício que permite que os dependentes de um titular falecido continuem a utilizar o plano de saúde sem a necessidade de pagar as mensalidades. Ou seja, é uma espécie de cobertura oferecida pelo plano para garantir a assistência médica aos dependentes do titular. No entanto, a existência da remissão varia de acordo com as condições estabelecidas em contrato. Geralmente, o período de remissão pode variar de 3 a 24 meses.
A coparticipação em planos de saúde é uma modalidade de cobrança em que o beneficiário paga uma parte dos custos de cada procedimento que realiza, além da mensalidade fixa do plano. Essa participação pode ser um valor fixo ou uma porcentagem definida pelo contrato do plano, e é cobrada após o atendimento. A coparticipação pode ser uma opção para reduzir o valor da mensalidade do plano, mas também pode gerar gastos extras caso haja muitos procedimentos realizados.
Carência no plano de saúde Porto, é o período determinado pelo contrato em que o beneficiário não tem direito a determinados serviços ou coberturas após a adesão ao plano de saúde. Geralmente, é uma medida adotada pelas operadoras de saúde para garantir a sustentabilidade financeira do plano e evitar fraudes. Durante a carência, o paciente pode precisar arcar com os custos dos serviços de saúde que não estão cobertos pelo plano. O tempo de carência pode variar de acordo com o tipo de procedimento.
Algumas carências mais comuns são: 24 horas para urgências e emergências, entre 30 a 180 dias para consultas e exames simples e de 180 a 720 dias para procedimentos de maior complexidade, como cirurgias e tratamentos de doenças pré-existentes.